segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Depois tu falas

Eis três palavras capazes de cortar as pernas de qualquer raciocínio, esgotar qualquer réplica e matar qualquer conversa num instante.

Se fossem uma doutrina militar, seriam choque e pavor.

Foram uma ordem para abdicar a voz, entregar o espiríto, subjugar a alma e silenciar o coração.

Três pequenas palavras - cada uma delas uma menina bem comportada enquanto sozinha - juntaram-se numa convenção de bruxas arrogantes e dominadoras.

Montadas nas suas vassouras, aproveitaram-se do vazio temporário dos pensamentos para dar pontapés energéticos naquilo que já era apenas o fantasma da auto-estima.

Embora o apontamento no meu caderno não tivesse data, lembro-me destas três palavras como se fosse ontem.

Ainda sinto as bochechas a arder com vergonha.

As palavras foram engolidas para fazê-las desaparecer.

Ou seja, comeu-se a prova sem discutir sendo que esta cena aconteceu ao alcance do ouvido de outros clientes.

Num restaurante.

"Depois tu falas". Três palavras que souberam a desprezo.

Eu tinha escolhido a frontalidade de mandar-me calar.

Foi o dia de morte do respeito.

4 opiniões:

euexisto disse...

olha o meu blog ali no lado! espatácle! isto quando o respeito é assassinado a sangue frio, é uma ofensa um bocado pesada.

bjim kitty kitty
(da série o justiceiro: kitxy kitxy vem me buscá tou numa enrascada)

Kitty Bale disse...

Pois, o teu blogue existe por isso está aqui! :-) Em relação a "kitxy kitxy", já se tornou numa alcunha por causa dum colega de trabalho brasileiro.

Libélula Purpurina disse...

Belo post. É trágico que algumas pessoas não compreendam o que seja a comunicação e se sirvam das palavras em sentido inverso ao que deveria ser o seu propósito.

Kitty Bale disse...

Obrigada Libélula. Existem pessoas assim, pois, mas convem realçar que são raras, felizmente.

Enviar um comentário

Perguntas? Sugestões? Opiniões? Esta caixinha é sua! Obrigada.

 
Sejam curiosos!